Como podemos te ajudar?
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Como funciona o direito de arrependimento?
De acordo com artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC, o consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial. No caso de kits de produtos ou promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), é permitida apenas a devolução integral do combo, com ressarcimento do valor integral pago ou voucher no valor total pago. O prazo para solicitação de devolução é de sete (7) dias corridos após o recebimento da compra.
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WhatsApp: 73 99134-0982
Email: contato@usebarca.com.br
Como funciona o processo de troca?
Nossa política do consumidor assegura a troca dos produtos em um prazo de 30 dias corridos após o recebimento do pedido. Para solicitar a troca de algum produto, basta acessar a sua conta, na aba “Trocas”, e fazer a solicitação, independente do motivo. Cada tipo de troca possui sua política específica. Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
Todos os produtos trocados passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Barca Life Style.
Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, a troca é gratuita (Válido para o território brasileiro). Para as próximas, temos alguns procedimentos bem fáceis que podem ser esclarecidos na aba “Trocas”, em “Minha Conta”.
Todas as trocas são feitas por cupom-desconto no valor pago do(s) produto(s) trocado(s).
Qual prazo para realizar uma troca?
Nossa política do consumidor assegura o direito de troca do produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do mesmo.
Como faço uma solicitação de troca?
Após fazer login no site, o usuário deve acessar a aba “Trocas” na página “Minha Conta”.
Para cadastrar a troca, é necessário informar a quantidade de produtos a serem trocados e o motivo da troca de cada produto. A descrição é opicional.
O usuário receberá emails automáticos de acordo com o andamento da troca.
As trocas ficarão disponíveis para consulta em “Minha Conta > Trocas”.
Após a solicitação, nossa equipe responderá em até 48h úteis com as devidas orientações.
Todas as trocas são feitas por cupom-desconto no valor do(s) produto(s) trocado(s).
E após a solicitação, o que devo fazer?
Após a solicitação, sua troca terá o status de “aguardando aprovação”. A partir daí, o sistema solicitará informações de acordo com o motivo principal da troca.
Quais produtos posso trocar?
A política de trocas é válida somente para produtos comprados pelo site usebarca.com. Não é válida para brindes, produtos comprados em lojas parceiras ou em outros espaços físicos.
Ganhei um presente e quero trocar. O que devo fazer?
Em caso de presentes, envie um e-mail para contato@usebarca.com.br com o número do pedido, nome completo ou e-mail da pessoa que realizou a compra.
Recebi um produto errado ou com defeito, o que faço?
Eita! Primeiramente, pedimos desculpas pelo transtorno. Nesse caso, a solicitação de troca é feita do mesmo jeito que as demais, porém, sem qualquer custo para o cliente.
A troca ficará com o status “aguardando aprovação” e, assim que aprovada, o cliente receberá por e-mail o código de autorização de postagem para utilização na agência dos Correios mais próxima.
Nesse caso, é obrigatório o envio de foto do produto.
É a minha primeira troca, como faço?
Oba! A primeira troca no site é grátis! (Válido para o território brasileiro)
A solicitação deve ser feita normalmente. Nosso sistema gera automaticamente o código de autorização de postagem e a troca fica aguardando a chegada do produto.
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada.
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise em nosso Centro de Distribuição.
E da segunda troca em diante, como proceder?
A solicitação deve ser feita da mesma forma que as trocas anteriores. A troca ficará com status de “aguardando chegada de produtos” e o cliente já pode enviar o(s) produto(s) para a Central de Distribuição da Barca Life Style (arcando com custos de envio). Não é necessária aprovação, porém, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, odores, lavagens ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca e os custos dessa devolução serão por conta do cliente.
Promoções e ofertas especiais
Algumas promoções específicas possuem regulamento próprio para troca. Em caso de troca de promoções combinadas (ex.: compre X, ganhe Y), o valor do cupom será proporcional ao valor médio pago nos 2 produtos.
Favor conferir cada regulamento específico na página do produto em questão ou da promoção em vigência.
Quantas trocas posso fazer?
Só é possível fazer uma troca do pedido em questão, podendo trocar de 1 até todos os produtos do mesmo pedido.
Quanto tempo tenho para enviar um produto para troca?
O cliente terá um prazo de 7 dias corridos para fazer a postagem dos produtos após a aprovação da troca. Caso a postagem não ocorra neste período, a troca será automaticamente cancelada.
Onde consigo visualizar meus cupons de troca?
Os cupons ficam disponíveis em “Minha Conta > Cupons”. Os cupons de troca são cumulativos com quaisquer outros cupons disponíveis e também são reutilizáveis, ou seja, se o cliente tiver um cupom de troca e fizer uma compra de menor valor que o cupom, será gerado outro cupom para uso futuro dessa diferença.
Ao usar um cupom de desconto de porcentagem e mais um cupom de troca em uma compra de valor maior que o do cupom de troca, este será aplicado primeiro.
No caso de cupons reutilizáveis com frete grátis aplicável, o mesmo será válido apenas na primeira compra com o cupom de troca (não será válido para o cupom de diferença gerado) e somente se o CEP de envio for o mesmo do pedido original.
Quais as condições para a troca?
O produto deve ser devolvido sem sinais de uso ou lavagem, em embalagem fechada. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise no momento em que chegam ao Centro de Distribuição da Barca Life Style.
Nessa análise, caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto (como sinais de uso, lavagem, odores ou outros tipos de imperfeições), não aceitaremos a devolução e o produto retornará ao remetente, acarretando no cancelamento do processo de troca.
O cupom referente à troca só será ativado após a análise do produto enviado.
Quais são os custos para realizar a troca?
Em caso de primeira troca no site, defeito ou envio errado, todas as despesas são arcadas pela Barca Life Style (válido para o território brasileiro). O cliente receberá um código que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios, sem custo algum, desde que o mesmo esteja em uma embalagem fechada. Uma vez que o produto a ser trocado esteja de volta ao nosso Centro de Distribuição, o cupom de desconto no valor da troca será gerado e liberará o frete grátis para o cliente no momento da compra, ao usar este cupom.
O frete grátis (em casos aplicáveis) para envio do pedido de troca só é válido se o CEP de envio for o mesmo do pedido original. Caso o cliente selecione um novo endereço de entrega, ele terá que pagar, além da diferença do valor do cupom, o frete também. A modalidade do frete é liberada automaticamente pelo sistema e é sempre a mesma selecionada pelo cliente na compra que deu origem à troca.
Caso não seja a primeira troca, os custos de envio e de frete do novo pedido são do próprio cliente.
Qual é o endereço para envio de produtos a serem trocados?
Os produtos para troca devem ser enviados para:
Barca Life Style
Avenida Ubaitaba, 2043 – Barra de Itaipe – Ilhéus/BA
CEP 45.658-000